quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Baile de Carnaval do Teatro Municipal do Rio de Janeiro de 1954 - Parte I

Um pouco do que eram os Bailes do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Durante muitos anos, foi famoso o antigo Baile da Cidade, realizado no Teatro Municipal, quando este era o baile mais disputado pela alta sociedade e famosos.

O Teatro lotava, e os trajes eram a rigor para os homens que usavam black-tie e as as mulheres usavam fantasias ostentosas.

O ponto culminante destes bailes eram os concursos de fantasias, onde algumas pessoas desfilavam fantasias geralmente caríssimas e trabalhosas, onde não somente o prêmio em dinheiro estimulava, mas também a fama e oportunidade de aparecer na mídia.

Nesta época ficou famoso Clovis Bornay, um museólogo que todos os anos desfilava no Concurso de Fantasias do Municipal e surpreendia a todos com a criatividade e requinte das fantasias com que ele concorria.

Clovis Bornay vencia tantos concursos que nos últimos anos foi considerado "Hour Concurs" para que outros tivessem chance de vencer.

Ou seja, ela era convidado para participar como se fosse um campeão por antecipação, considerado alguém muito acima da média, e portanto sem concorrentes à altura.


Fonte: http://www.riodejaneiroaqui.com/carnaval/bailes-carnaval.html


Algumas Imagens do Baile de Carnaval do Teatro Municipal de 1954

Imagens obtidas nos arquivos de fotos do extinto jornal carioca Última Hora e pertencentes ao acervo de imagens do Arquivo Público do Estado de São Paulo










Nenhum comentário:

Postar um comentário