sábado, 7 de março de 2015

Relembrando a atriz, vedete e humorista Wilza Carla 1959 - Parte II

Wilza Carla - Niterói, 29 de outubro de 1935 - São Paulo, 18 de junho de 2011 foi uma vedete, atriz e humorista brasileira.

Começou sua carreira artística como vedete no teatro de revista e como intérprete de papéis sensuais em filmes da era das chanchadas.
 

Posteriormente, aproveitando o fato de que havia engordado bastante, celebrizou-se nos filmes do gênero "pornochanchada".

O grande momento de Wilza na televisão foi interpretando as personagens Dona Redonda e Dona Bitela, na novela Saramandaia, exibida em 1976 pela Rede Globo. E reviveu a personagem na mini-novela Expresso Brasil em 1987. 


A última novela em que atuou foi A História de Ana Raio e Zé Trovão, de 1990, produzida pela extinta Rede Manchete. Foi também jurada em programas de calouros, em especial o de Silvio Santos. 

Wilza Carla foi por muito tempo partícipante dos concursos de fantasias, concorria na categoria luxo e originalidade.

Sérios problemas de saúde, agravados pela obesidade, afastaram-na da carreira artística a partir da década de 1990. No final de sua vida, Wilza sofria de diabetes e do Mal de Alzheimer.

Wilza Carla morreu em São Paulo, cidade onde morou em seus últimos anos de vida, em decorrência dos males que sofria.
 

Seu corpo foi trasladado para o Rio de Janeiro, onde foi sepultado no Cemitério do Caju.

Imagens obtidas nos arquivos de fotos do extinto jornal carioca Última Hora e pertencentes ao acervo de imagens do Arquivo Público do Estado de São Paulo










Nenhum comentário:

Postar um comentário